quarta-feira, 2 de abril de 2014

#ResenhaDepoisDosLivrosBlog: As Aventuras de Sherlock Holmes - Arthur Conan Doyle

     Esse foi um dos poucos livros que não esmagou minhas expectativas no final, muito pelo contrário, só aumentava a cada página, e a cada final de conto me satisfazia mais.

Características:
Autor (a): Arthur Conan Doyle
Páginas: 432
Acabamento: Brochuras
Edição: 1
Ano: 2013
Gênero: Ficção Policial Inglesa 

Sinopse:
     Com introdução escrita pelo cocriador do seriado de TV: Mark Gatiss 
     O sucesso da série Sherlock, da BBC, apresentou o lendário detetive de Arthur Conan Doyle a uma nova geração de fãs. Esta edição das primeiras histórias de Sherlock Holmes, com uma introdução Mark Gatiss, cocriador de Sherlock, permite que os fãs conheçam toda a força e o fascínio das aventuras originais. 
     Em As Aventuras de Sherlock Holmes o leitor irá encontrar algumas das mais famosas histórias de assassinato e mistério de Conan Doyle, como "A Aventura da Faixa Pintada", em que as últimas palavras de uma mulher moribunda e um inexplicável som metálico são as únicas pistas que Sherlock Holmes tem para evitar um novo assassinato, e "As Cinco Sementes de Laranja", em que uma morte inesperada e a descoberta de uma carta revelam uma conspiração do outro lado do Atlântico. 


Eu e o Livro:
     Depois de ler Um Estudo em Vermelho, fiquei muito ansiosa para ler As Aventuras. Adorei esse primeiro livro, e já não sabia como o segundo poderia ficar melhor, mas Doyle me mostrou sua capacidade de fazer o fantástico.
   As Aventura é o segundo livro de Sherlock Holmes, e nele ao invés do Estudo em Vermelho, que é apenas uma história, esse segundo vai nos trazes alguns contos, no total são 12. E desses 12 não teve um que eu possa falar que não gostei, foi um desafio imenso para mim, normalmente em livros de contos, escolho 3 que mais gostei, porém  nesse livro acabei escolhendo 4: A Aventura da Faixa Pintada, A Aventura do Polegar do Engenheiro, A Aventura do Diadema de Berilos e Um Escândalo na Boêmia. Não vou contar sobre os contos aqui, porque acho que o excitante do livro é a pessoa ler pelo personagem e ir montando o seu próprio resultado do crime. 
   Cheguei varias vezes a quase descobrir alguns caso, mas alguma coisa que eu não pensava fazia com que no final eu percebe-se que não tinha muito a ver com o que eu imaginei.
   Em alguns contos Watson já não mora mais com Holmes, ele já esta casado, mas mesmo assim, de vez em quando os dois se encontram a vão atrás de mais casos.
   Enfim, mas uma vez Doyle me cativou, e não vejo a hora de ler mais um livro sobre esse personagem fantástico. Recomendo esse livro a todo tipo de leitor, alguns podem não gostar totalmente do livro, mas tenho certeza que alguns contos vão chamar atenção.

Partes do Livro:
(obs: exagerei um pouco nas frases, mas não poderia deixar de mostrar elas para vocês)

“Se você nunca virou estas páginas sagradas antes, se nunca mergulhou num mundo de casas de ópio e padrastos satânicos, de pedras preciosas banhadas em sangue e vingativas sociedades secretas, eu invejo você. De verdade. Vai passar os melhores momentos de sua vida.” Mark Gatiss – Ator, roteirista e escritor britânico (um dos criadores do seriados de TV). 

“A vida é infinitamente mais estranha do que qualquer coisa que a mente do homem poderia inventar.” - Sherlock Holmes /As Aventuras de Sherlock Holmes  
“Há perigo para aquele que rouba o filhote do tigre, e também para aquele que subtrai a ilusão de uma mulher” - Sherlock Holmes /As Aventuras de Sherlock Holmes  
“Com o estudo, podem-se resolver problemas que intrigaram todos aqueles que procuram uma solução como auxílio dos seus sentidos.” - Sherlock Holmes /As Aventuras de Sherlock Holmes  
“Um homem deve manter seu pequeno sótão cerebral abastecido com todos os objetos que provavelmente irá usar, e o resto ele pode guardar no arquivo morto de sua biblioteca, e tira de lá quando quiser.” - Sherlock Holmes /As Aventuras de Sherlock Holmes  
“Meu nome é Sherlock Holmes. É minha profissão saber o que os outros não sabem.” - Sherlock Holmes /As Aventuras de Sherlock Holmes  
“O crime é comum. A lógica é rara.” - Sherlock Holmes /As Aventuras de Sherlock Holmes  
“Uma das maldições de uma mente com uma aptidão como a minha é que eu vejo tudo pelo prisma do meu assunto especial. Você vê essas casas espalhadas e fica impressionado com a beleza. Eu olho para elas, e o único pensamento que me vem a mente é a sensação de seu isolamento, e da impunidade com a qual crimes podem ser cometidos aqui.” - Sherlock Holmes /As Aventuras de Sherlock Holmes  

Resenhas de Outros Livros do Autor:




     E ai? Já leram o livro? Se não, tem votante de ler um dia?
     Se você gostou da resenha ou do livro comenta aqui, mostre para os seus amigos, compartilha para nos ajudar. Obrigada pela atenção e até mais ;) Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário